terça-feira, 13 de abril de 2010

Aparência

"Uma rosa vermelha absorve todas as cores,
menos a vermelha;

Vermelha, portanto, é a única cor que ela não é.
Essa Lei, Razão, Tempo, Espaço,
toda Limitação, cega-nos à Verdade
Tudo o que sabemos sobre o Homem, Natureza, Deus,
é apenas aquilo que eles não são;
é aquilo que rejeitam como repugnante."


(Aleister Crowley, Liber CCCXXXIII, Cap. 40)

Bom, como já disse o ocultista inglês Aleister Crowley, a imagem sempre ofusca, bem como a própria imagem de Crowley que todos têm como "O homem mais perverso do mundo", poucos vêem que Crowley foi um filosofo e crítico social que pregava o libertarismo buscando livrar as pessoas das amarras impostas pela sociedade e pela igreja.
Muitas vezes julgamos as pessoas pela roupa que ela usa, ou pela casa que ela mora, ao invés de julgarmos suas idéias e seus pensamentos, sua personalidade. Nossos olhos se tornaram um poderosa arma de destruição em massa e estamos os usando da forma mais errada possível.
A visão nos deixa cegos e os preconceitos impostos pela sociedade potencializam essa condição. A imagem ofusca nosso pensamento e somos cada vez mais guiados pelo impulso do consumismo desenfreado.
Como disse Crowley, tudo o que sabemos sobre o homem, natureza e deus é apenas aquilo que eles não são, e assim é na sociedade, nossos olhos enxergam o que as pessoas não querem ser, enxergamos o mundo da forma que ele não é, e vemos deus como aquilo que ele rejeita como repugnante. Será que a solução é fecharmos os olhos? Ou tirarmos as vendas que nos cegam?

"Faze o que tu queres será o todo da Lei."
"Amor é a lei, amor sob vontade."


Postado por mim em: Nada Divino

Nenhum comentário: